sábado, 24 de dezembro de 2011

O QUE NÃO VEJO NO NATAL!

Ontem estava analisando a questão do natal, e confesso que essa época é extremamente diferente. As pessoas ficam mais altruístas, mais abertas ao diálogo, mais calmas, mais generosas, mais felizes, mais fraternas, mais humanas. Acho muito bonito as ornamentações nas lojas e nos shoppings.

- Vejo muita gente comprando presentes e lembranças para os parentes e amigos.

- Vejo pessoas gastando pequenas fortunas com grandes ceias de natal onde as famílias se reúnem para comemorar essa data tão importante no calendário.

- Vejo famílias inteiras que passam o ano todo trabalhando e no dia de natal fazem obras sociais em localidades mais carentes, distribuindo presentes e comida, levando alguém fantasiado de papai Noel e fazendo a alegria das crianças pobres.

- Vejo pessoas falando do bom velhinho, dos presentes, da árvore de natal, dos enfeites, das comidas, das festas e de tudo que envolve essa data.

- Vejo os meios de comunicação, os canais de TV em especial, transmitindo vários filmes sobre a magia do papai Noel e seus elfos. Em suas programações encontramos algumas mensagens positivas e animadoras sobre o tema.

Entretanto, NÂO VEJO JESUS participando nessa festa apesar de ser a pessoa mais importante dela. É a única festa em que o aniversariante não é mencionado, parece que ele não é a pessoa mais importante dela. Essa data deveria ser usada para pregarmos a verdadeira identidade de Jesus, porque a maioria das pessoas que comemoram nem se quer sabem que é JESUS. Deixo esse vídeo como uma dica de quem é o aniversariante, que Deus o abençoe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...